Barrinha de Cerais: É realmente tão saudável??

     Não há como negar que as barrinhas de cereais caíram no gosto de muitas pessoas. Elas são fáceis de serem transportadas, podem ser levadas na bolsa, ficar por dias na sua gaveta do escritório, enfim, é um alimento que se adaptou muito bem à correria da vida moderna. No entanto, é preciso ter cuidados, assim como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereais tem que ser consumida com moderação e jamais ser usada para substituir refeições, pois não tem qualidades nutritivas para substituí-las. 
     O melhor é comer entre uma e outra refeição, como um lanchinho de modo a variar a dieta, mas sem esquecer dos alimentos naturais que são muito mais nutritivos.
     E muita atenção no rótulo (tabela de composição nutricional e lista de ingredientes), pois a composição nutricional das barras de cereais depende muito de cada produto, uma vez que a variedade no mercado é bastante ampla. De modo geral, elas são produtos energéticos, apropriados para o consumo anterior a atividade física, ou então rica em fibras, contribuindo para a regularização do trânsito intestinal.
     Pelo fato de possuir fibras, é preciso mastigar muito, o que sacia a sensação de fome. E também supre a vontade, principalmente das mulheres, de comer um docinho no meio do dia, mas cuidado pois muitas não possuem mais que 1g de fibras e outras têm alto teor de açúcar e gorduras.

Fonte: http://saude.terra.com.br/noticias/0,,OI4669570-EI16562,00-Comer+barra+de+cereais+e+um+habito+saudavel.html