ÓTIMA PROPOSTA... mas, não tão bem planejada!

     Você que mora em Florianópolis!! Impossível não ter percebido a chuva de aparelhos de musculação verdes que aparecem a cada praça ou esquina...
     Conhecidas como academias ao "ar livre" ou "da terceira idade", muitos de nós já usou ou já viu alguém usar. Eu, como profissional de educação física que lida com a área da saúde confesso que demorei para experimentar e não aprovei! Quem é da área ou tem alguma noção sobre o assunto há de concordar comigo!
      A idéia é fantástica! Oferecer a tão benéfica e preventiva atividade física diária àqueles que não tem condições de "comprá-la". Porém, tudo não deve passar de propaganda política pra mostrar que algo tem se feito para a saúde ou para a terceira idade!
     Sei que muitas tem um professor (a) que auxilie, só que em poucos horários. E todas as vezes que estive em uma, nunca os vi, e sempre tem crianças brincando como se fossem parquinhos!
     Convenhamos... máquinas sem peso, sem regulagem, com pouca intrução profissional levará muito mais a poucos resultados e lesões do que pessoas ativas e saudáveis! Atividade Física é coisa séria, precisa de objetivos, planejamento, frequência, volume, intensidade, e muitas outras coisas! Com acompanhamento de PROFISSIONAL!
     Pra quem não tem condições de pagar, julgo muito mais bem feitos os projetos em Universidades, Centros Comunitários e Postos de Saúde de cada bairro que são bem planejados, monitorados, promovem a socialização, ADERÊNCIA, e atendem as pessoas em qualquer previsão climática!
     

     É isso ai gente!! Último post do ano!! Feliz Ano Novo a todos! Muita saúde e atividade física ano que vem e que não fique só  na promessa!

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donnadc/19,0,3144471,Academias-ao-ar-livre-propoem-breves-paradas-para-malhacao.html