7 Erros: que cometemos ao praticar atividades físicas

     Sempre que começamos a nos exercitar é aquela empolgação né! Primeiro mês a gente vaitodo dia, faz tudo direitinho, mas sempre tem aquele que quer fazer um pouco a mais dotempo que está programado, pega muito peso, entre outros. Os exageros e a falta de conhecimento são os principais responsáveis pelos deslizes ocorridos, mas sete erros são os principais e mais cometidos pelos praticantes e devemos ficar atentos:
 
-1º Copiar a fórmula dos outros — O que funciona para um determinado atleta pode não ser o adequado para outro. Imitar as fórmulas de esportistas e celebridades é o principal pecado da maioria.
- 2º Quanto mais melhor — É importante conhecer e respeitar os limites do corpo. As mudanças de carga, repetições e séries devem ser feitas com acompanhamento e de forma progressiva. Além disso, o corpo precisa de descanso para se recuperar. O excesso, muitas vezes, provoca lesões.

- 3º Falta de hidratação durante o treinamento — O corpo perde líquido no exercício, por meio do suor, e é importante repô-lo. O ideal é tomar pequenos goles de água, sempre que a sede aparecer. A ingestão em excesso pode provocar desconforto e prejudicar a atividade.

- 4º Treino em jejum — A pessoa corre o risco de ter hipoglicemia (diminuição do nível de glicose no sangue), sentir tonturas e até desmaiar. Para quem é iniciante e ainda não procurou um nutricionista, o conselho é comer algo leve entre 40 e 60 minutos antes do exercício.
- 5º Sonho de ganhar músculos rápido — Não existe e é perigoso. É comum a falta de paciência para esperar que os resultados apareçam. A conquista de massa magra perceptível não é imediata e só acontece com o casamento do exercício com a alimentação adequada.

- 6º Emagrecimento só com atividades aeróbias — É possível, mas não é o mais saudável. A musculação é importante porque permite o aumento de massa magra que, por consequência, acelera o metabolismo. Além disso, ela fortalecerá a musculatura e as articulações, o que ajudará a evitar lesões.
- 7º Seguir suplementação de outras pessoas — Cada indivíduo tem necessidades diferentes e particularidades. Tomar suplemento sem orientação pode ser perigoso para a saúde. Muitos devem ser ingeridos com outros, em determinados horários, de diferentes maneiras.


     Todos esses cuidados são muito importantes, mas principalmente o número 7. É isso ai pessoal, vamos fazer exercício mas com moderação e orientação!


Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/19,66/2011/03/16/noticia_maisesportes,15503/rendimento-com-exercicios-fisicos-depende-de-cuidados-especiais.shtml