Alongar ou não?? Eis a questão!!

     Quem é da área sabe! Ô assunto polêmico e dúbio heim?? Tem estudo que mostra que é bom, que preapara pro exercícios, outros dizem que não faz diferença e nem previna lesão... Alguém da um palpite?
     É odiado por uns e adorado por outros, há quem fuja e há que faça uma aula inteira de alongamentos. Mas sabe o que eu acho? Ele é bom sim! não há que substitua a sensação boa que sente ao dar aquela puxadinha, espreguiçada, e adordar os músculos pra avisar ao corpo que "ops, vamos nos mexer". Cada um sabe sua necessidade, seu limite, objetivo, e o que melhor pra si, o que te faz sentir melhor.
     Pode até ser que cientificamente o alongamento não previna lesões, assim como também, se seu corpo estiver muito frio e você fizer muita força pra alongar, acabe por fazer uma lesão. Tudo deve ser feito com a supervisão de um profissional, que estudará seu caso e prescreverá exercícios pra você.
     Alongar é bom? É sim, dá uma acordada no corpo, ajuda a lubrificar as articulações, mantem o alongamento dos músculos e flexibilidade, melhora a circulação e traz relaxamento. Quanta pessoa eu já vi que não conseguem nem coçar as costas sozinha, não consegue calçar um sapato sem sentar em algum lugar, nem fechar o sutiã?? Vocês com certeza também conhecem né... Aos poucos essa realidade sedentária está mudando!! Olhem alguns exemplos ai pra quem quiser já ir começando, mas devagar tá!
     E vocês? Praticam alguma atividade física? Se alongam?? Gostam ou fogem? Eu sou suspeita a falar, adoroooo!!!