Personal DOG Trainer: faz bem pra cabeça e pro coração!

     Você que não tem porque não pode ou não gosta de animal de estimação, específicamente o cachorro, pois dá gastos, faz barulho, sujeira, e estraga tudo, pode parar com esses pensamentos mesquinhos, preguiçosos e pessimistas! Seus problemas "se acabaram-se", pelo menos os problemas de saúde, condicionamento físico e cárdiorrespiratório!
     Éééé! Estudos mostram que quem tem cachorro é muito mais ativo (e feliz eu colocaria também!). Vários estudos vem mostrando que cachorros podem ser grandes motivadores para que as pessoas se mexam. Seus donos não apenas têm maior tendência a fazer caminhadas regulares como também novas pesquisas apontam que quem anda com um cão é mais ativo de forma geral comparado às pessoas que não possuem um.
     "Um estudo realizado no ano passado na Universidade do Missouri mostrou que, para fazer exercícios, cães são melhores companheiros de caminhada do que humanos. Num estudo de 12 semanas com 54 idosos numa casa de repouso, alguns selecionaram a companhia de um amigo ou cônjuge para caminhar, enquanto outros tomavam um ônibus diariamente para um abrigo local de animais, onde recebiam um cachorro para passear. Para surpresa dos pesquisadores, quem caminhou com os cães teve melhora mais acentuada na capacidade física. A velocidade de caminhada entre os que andaram com o cachorro aumentou em 28%, comparado a apenas 4% entre os que passearam com humanos."

     Quem tem cachorro sabe como é bom né, o negócio é achar a raça que mais você se identifica e fazer o teste, ir treinando e ensinando aos pouquinhos. No começo dá trabalho mais depois é só alegria! Eu amo a minha poodle Marie, é bem serelepe no estilo dessa foto! hauhauhaua Não vivo mais sem! 
     Quem é que tem cachorro aí? Que raça que é? Vamos começar a caminha então né!!

     Leiam a matéria na íntegra! -->  http://www.educacaofisica.com.br/noticias/pessoas-que-tem-cachorro-se-exercitam-mais-diz-pesquisa/