Vale a pena contratar um Personal Trainer?

     Para melhorar o rendimento ou ter um estímulo a mais para treinar regularmente, muita gente recorre à contratação de personal trainer. É um serviço que demanda muito mais investimento do que a mensalidade na academia, mas, para quem pode pagar, esta é uma ótima opção.  O bom personal trainer é motivador e está sempre atento aos resultados aos quais se está chegando e saber adaptar o treino para que os resultados sejam eficazes e não tragam danos à saúde do aluno.
      Aí vão algumas dicas:
           - Duvide de valores cobrados muito abaixo do mercado. No custo de uma sessão, também estão embutidos gastos como compras de revistas científicas e livros especializados, produção de pesquisa, inscrições em cursos e congressos, viagens e as horas de estudo. É desta forma que o profissional tem contato com o que há de mais atual na área de treinamento. Sessão barata pode significar professor com pouco conteúdo.
          - Professor que oferece suplementos, vitaminas e até substâncias proibidas aos alunos está invadindo a profissão que não é a dele. O que o aluno deve tomar ou comer fica a cargo do nutricionista, é ele que tem a capacidade técnica da escolha.
          - Empatia é fundamental. Se você não se identificar com o professor, esse pode ser um problema futuro, por isso opte por um profissional que lhe passe confiança. 
          - O histórico esportivo e o tamanho dos músculos do professor nem sempre são proporcionais ao seu conhecimento. Não os confunda com sua experiência profissional.
          - A formação acadêmica é fundamental. Principalmente na graduação. Pergunte qual faculdade ele cursou e busque na internet o ranking desta entidade. Quanto melhor sua posição, melhor será a formação de base do profissional. Ter pós-graduação também conta pontos pois isso significa que determinados assuntos foram estudados e pesquisados com mais profundidade.
          - Não tenha medo de pedir o currículo. Professores que já atuaram em salas de musculação e ginástica possuem mais experiência em atendimento. 
          - O profissional precisa ser registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Este órgão é o único que certifica personais capazes de planejar, orientar e evoluir de forma individualizada um programa de treinamento físico.
          - Pontualidade é fundamental. Como cobrar do aluno seriedade e compromisso, se quem as está exigindo não leva a sério o treinamento do cliente? 
          - Profissionais que dão aulas das 6h da manhã até as 22h durante a semana toda, inclusive sábados, domingos e feriados não conseguem ter tempo para se atualizar. 

     Prestem atenção nisso! Por isso é que muitas vezes custa caro, mas vale a pena! Cobrem do profissional, pois você está pagandooooo!
     Beijos e boa semana!