Aulas de Pilates: custo X benefícios

     Graças à divulgação da mídia, dos depoimentos de celebridades e dos relatos de resultados rápidos, o público está cada vez mais ciente dos benefícios que o Pilates proporciona para o bem-estar físico. Isto tem motivado muitas pessoas a buscar pelos estúdios de Pilates. No entanto, ao deparar-se com o valor requerido, alguns clientes surpreendem-se e até mesmo desistem de aderir às aulas.
     Mas porquê é tão caro? Na verdade, o valor está associado ao alto nível de formação dos profissionais e ao atendimento personalizado, característico do método. As aulas de Pilates, são muito diferentes das aulas de ginástica comuns: quando não são individuais, são dadas para no máximo 3 ou 4 pessoas, ao contrário das aulas de ginásticas em academia, que chegam a somar 20 ou mais numa mesma sala. O Pilates é baseado na atenção e consciência corporal. O olhar do professor deve estar sempre atento a cada movimento do aluno, como um Personal Trainer.
     Além disso, bons profissionais estão em constante aprendizado, e precisam de cursos de atualização. Professores especializados e com certificados internacionais são muito requisitados pelo mercado. O valor das aulas também pode mudar de acordo com a região do estúdio. O que vale é a lei da oferta e da procura. A mensalidade cobrada para duas aulas por semana pode variar entre R$150,00 e R$550,00.
     É importante ressaltar que o custo vale a pena. O Pilates é muito mais do que uma aula destinada ao condicionamento físico. É um processo de integração de corpo e mente, que traz qualidade de vida e que contribui para a extinção de maus hábitos. A prática constante é capaz de prevenir e tratar problemas de saúde como dores na coluna, ansiedade e tensões musculares decorrentes do stress. É certeza de retorno e satisfação.