Como diminuir a compulsão por chocolate?

     Depois de um feriadão de páscoa, em que a maioria de vocês deve ter comido horrores e ganho uma montanha de ovos, bombons, barras e outras guloseimas, se sentindo culpados(as) e se perguntando "Meu Deus, como não comer tudo isso esta semana?". Eis que trago algumas dicas pra vocês darem pelo menos uma amenizada na situação e quem sabe, de quebra, assumir esse hábito de reeducação alimentar, que não serve só pra páscoa e chocolates, mas pra qualquer tipo de doces e o ano inteiro!

1. Divida o chocolate em pequenas porções, coloque-as em potinhos e congele. Retire apenas o potinho que será consumido. Pelo fato de o chocolate estar gelado, a tendência é você comer menos.
2. Consumir uma maçã (rica em fibras) ou outra fruta de sua preferência, antes do chocolate ajuda a diminuir a gula, pois leva à sensação de saciedade. A fruta ajuda ainda a diminuir a absorção do açúcar e da gordura presentes no chocolate. Associar frutas a cereais, grãos, semente ou granola também ajudam a dar saciedade. Se você não desistir de comer o doce nessa hora, pelo menos vai comer uma porção menor!!!
3. Prefira o chocolate meio amargo, que tem maior concentração de cacau, menor de açúcar e gordura hidrogenada, e é rico em uma substância que ajuda a controlar o impulso por doce.

     É isso aí pessoal, chocolate faz bem, mas com moderação né!! Qualquer dúvida procurem um nutricionista! Beijossss

Fonte: http://efeitosaude.blogspot.com/2011/04/dicas-para-controlar-o-impulso-por.html