Michael King, instrutor de Pilates de Madonna e Demi Moore dá as dicas:

     Pra ter o corpo que a Madonna (51) e Demi Moore (47) tem não precisa malhar horas todo dia, até porque isso não é possível, já que precisamos de tempo pra trabalhar, estudar, enfim, viver né. E essa falta de tempo é o que faz com que a maioria das pessoas desistam de praticar exercícios e desistir das dietas. Uma coisa que funciona muito bem é associar exercício de força (pilates, musculação, ...) com o aeróbio (correr, caminhar, pedalar, ...), pois eles conjuntamente trabalham com o aumento da quantidade de massa muscular, e por consequencia o metabolismo e fornececimento de fontes energéticas que esse aumento de músculos trata de queimar ainda mais.

     O instrutor dá dicas sobre o pilates, seus pontos positivos e negativos, olhem só:

- é um exercício único, que faz com que os praticantes raciocinem e se concentrem para realizar movimentos, pra que sejam corretos e tenham qualidade, cada um no seu nível, pois pode ser feito em qualquer idade.
- é possível queimar calorias com pilates, mas não tanto como os outros exercícios, infelizmente pra isso ele não é o mais indicado. Com a práticasua postura melhora (sim a má postura as vezes torna a pessoa mais "cheinha") e  seu condicionamento vai melhorando, o que permite executar os exercícios mais avançados, com mais ritmo e poucas paradas, o que aumenta o gasto calórico, isso é ótimo!!!
- o pilates não substitui a musculação porque não desenvolve massa. Se este é o seu objetivo, não troque o treino de força tradicional por pilates. Porém este pode tornar a musculação mais eficiente e diminuir o risco de lesões.

     Gente, pro post não ficar muuuuuito longo, quem quiser saber mais informações sobre as dicas do instrutor é só acessar o site http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/michael-king-instrutor-de-madonna-demi-moore-ensina-como-tirar-melhor-proveito-dos-exercicios-do-pilates-211187.html

     Beijosssss