Repensando a Páscoa...

     Chocolate é muito bom, quase todo mundo gosta, mas caaaaalma, vamos devagar, nada de se descontrolar! Infelizmente nem tudo são flores.
     Temos que tomar cuidado com as crianças, diabéticos, pessoas com sobrepeso ou obesidade, com intolerância a lactose, mas eu particularmente acho que o cuidado especial deve ser dado à criança, pois se ele não tem nenhuma restrição por doença, quem sabe um dia pode ser que venha a ter, e a infância  é o período fundamental pra se começar a ensinar sobre cuidados na alimentação.
     O chocolate é repleto de vitaminas, minerais e flavonóides (substâncias antioxidantes que reduzem o risco de doenças cardiovasculares,auxilia na perda de peso e na compulsão alimentar - presentes principalmente no chocolate amargo), mas muitas vezes é fonte de gorduras e açúcares. E não basta que o chocolate seja amargo! O mercado está cheio de chocolates amargos recheados de gordura trans, o que joga seus benefícios por água a baixo. Atenção também na quantidade de gordura, açúcar e cacau.
     Se não der pra substituir o chocolate normal pelo amargo ou meio-amargo vale tentar diminuir as porções, por brinquedos ou outros presentes, brincadeiras, etc. Não importa sua religião, ou no que você acredita ou deixa de acreditar, o legal é pensar na saúde, no bem-estar e re-significar a data, pra que não torne apenas um trocar chocolates entre amigos e familiares, sem um porquê!
     Pensem nisso! Beijos e uma páscoa repleta de saúde, alegrias, bençãos e reflexões!


Fonte: http://desvendandoanutricaofuncional.blogspot.com/2011/04/chocolate-por-que-nao.html
http://alimentarium.blogspot.com/2011/04/pascoa-com-pouco-ou-sem-chocolate.html