Abdominal funcional

     Ter o abdomen definido é o sonho de 10 entre 10 pessoas, mas fazer centenas de vezes os mesmos movimentos repetitivos tira a paciência de muita gente, que nem sempre obtém o resultado desejado. E infelizmente não há um exercício localizado que diminua gordura localizada, mas sim um conjunto de exercícios sistematizado e programado pras características de cada pessoa, associando a outros aeróbios. Mas graças à Deus, a criatividade em trazer exercícios diferenciados usando acessórios ou não e trabalhando a consciência corporal e músculos mais profundo tem mostrado bastante resultado nos treinos. São os exercícios funcionais, mania na maioria das academias e estabelecimentos esportivos. Por isso, eu não poderia deixar de trazer uns abdominais power pra mostrar pra vocês!





Esse é muito legal, mas é considerado avançado, um pouco difícil de fazer. Costume chamar de abdominal pico ou invertido. Você começa com a bola pelo joelho, com o corpo paralelo ao chão e vai puxando a bola até a pontinha do pé, tentando pôr a força no abdômen.






Esse também é power, esse acessório eu acabei de adquirir, muito legal. Você começa com o tronco mais em pé e vai descendo em direção ao solo esticando o braço pra frente, e depois volta!!!! Trabalha um pouco de peitoral e tríceps também!







Esse é a prancha abdominal, pode ser peito com mãos ou antebraços, no chão ou na bola, que é um pouquinho mais difícil. Esse exercício é isométrico, ou seja, você fica segurando essa mesma posição por alguns segundos (30' a 1 min mais ou menos).







Esse último trabalha os músculos oblíquos do abdomen (laterais) e também pega pra caramba. Primeira foto é o início e a segunda a execução do movimento. Tomar cuidado com pisos ou tênis que derrapam e se achar muito difícil dá pra apoiar o braço de baixo na bola.

     É isso aí gentemmm, não custa tentar, peça auxílio ao seu professor, quaisquer dúvidas deixem suas perguntinhas aqui! Beijosssss.