Aprenda a tomar banho frio!!!

     Oi gente, vasculhando pela net achei um site em que o Nuno Cobra escreve sobre assuntos de saúde e atividade física. Pra quem não conhece, ele é um treinador super conceituado, tendo treinado vários esportistas famosos, dentre eles o amado Ayrton Senna. Eu tenho um livro dele muito bárbaro que é a Semente da Vitória, que coloca vários pontos sobre saúde, hábitos de vida saudáveis, exercícios físico, mental, etc. É uma auto-aluda que te dá um tapa na cara e te faz levantar o bumbum do sofá e se mexer já!! Recomendadíssimo!!
     Nesse site ele mostrou a importância do banho frio. Simmm eu sei que é ruim, mas é bom!! E o ano todo!! Já sabemos o quanto o banho relaxa, revitaliza, limpa e purifica o corpo e a alma, mas além disso o choque térmico causado pela água fria é muito mais revitalizador. "Não é para ficar embaixo da água e deixar baixar a temperatura do corpo, correndo o risco inclusive de se pegar um resfriado. O choque de temperatura vai ‘exigir’ do organismo uma formidável reação que promoverá bem-estar. Isso acontece porque o choque produz endorfinas, vaso constrição, ativa o metabolismo e o funcionamento de todos os órgãos. Privilegia o cérebro e deixa o corpo mais ‘acordado’ e  ‘lúcido’, pronto para a ação."
     Pra quem se interessou ele explica passo-a-passo como executar o banho, aproveitando todos os benefícios. É muito legal, já testei e não foi tão difícil. Nos dias que lavo o cabelo eu faço uma ducha só no final do banho, sem molhar a cabeça, e é muito bom!! Além de economizar água e energia!! hauahaauh É isso aí gente!! Beijos!
Link: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/banho_frio.htm

PS: e olhem que coincidência, ao terminar de escrever esse post me lembrei que hoje 1º de maio faz 17 anos que nosso lindo, querido  talentoso Ayrton morreu, triste né, mas com certez ele está num lugar muito melhor que o nosso! Saudades!