Fim de Semana com Aventuras!!




     Oi gente, me desculpe a ausência nesses último 5 dias, mas foi por um motivo muito justo. Participei de um evento que teve aqui em Floripa, o 10º Fórum Internacional de Esportes. Foi muito legal, estava super cheio! E fiz um curso sobre esporte de aventura e sua aplicação na escola! Foi show de bola. Pra quem não conhece vou mostrar alguns deles aqui e a forma alternativa de aplicá-los. Eu acho a idéia muito válida, com certeza. Talvez vocês que tem filhos, irmãos ou se ainda lembram da época que estavam na escola podem me confirmar esse pensamento.
     Eu como professora de Educação Física penso que é na infância que devemos oportunizar uma gama imensa de vivências corporais pras crianças e conquistar neles o gosto pela prática de atividades físicas, pois dessa forma elas se tornarão jovens e adultos mais ativos e levarão esse hábito pela vida toda! Não acham?? Como já ouvi pessoas dizendo que na escola era meninas pro vôlei e meninos no futebol, ou ainda que bem ou mal iam todos juntos, talvez com basquete, handebol, alongamento, ... Mas Educação Física é muito mais que isso, praticar ações físicas! Também temos que passar valores como respeito, responsabilidade, paciência, cooperação, amizade, entre muitos outros. E oferecer as mais variadas vivências!
     Olhem só que legal:

 
Falsa Baiana: como uma corda bamba, mas com outra corda em cima pra se segurar


 
Paredão de escalada


 
Slackline: essa sim é a legítima corda bamba, pode ser uma corda ou uma fita, que é mais fácil.




 
Skate adaptado: legal pra teinar o equilíbrio, é um shape de skate velho e um cilindro que pode ser uma cano grosso ou algo que sustente o peso. Escola pública tem que adaptar né!





 
Corrida de orientação: muito legal, usando mapas ou coordenadas, bússola e tem que achar os locais certos pra pegar as dicas.



     Cada idéia legal!! Pena que não levei minha máquinha. Executamos todas essas atividades, mas essas fotos são do Google. O professor do curso ainda mostrou umas fotos em que ele deu aulas de surf e canoagem com bote inflável dentro de uma piscina da escola! Qum é que não queria ter tido um professor desse né???
     Beijos pessoal, espero que tenham gostado!!!