Porque as articulações estalam? Faz mal?

     Estalar ou estralar as articulações é mania de muita gente. Minha também! hehehehe mas já fui pior, antes eu tinha TOC (transtorno obssessivo compilsivo) em estralar os dedos das mãos, mas acabei conseguindo me controlar, pois achava que ia engrossar os dedos, que eles iam ficos tortos, com artrose ou que ia gastar aquela "massinha" da articulação, e aí se uma dia eu quebrasse o dedo não teria mais essa massinha pra "colar". ahuhauhauhuauahua Quanta baboseira!!!
     Lendo um artigo esses dias descobri o que eu já achava que era verdade. "O barulho que você escuta ao puxar os dedos, por exemplo, é resultado de uma diferença de pressão.O líquido que está de um dos lados da articulação para passa para o outro lado quando você estica ou pressiona alguma parte do corpo.  É desta passagem que vem o barulho. É por isso que, logo depois de um estalo, dificilmente você consegue repeti-lo com a mesma intensidade. É preciso esperar alguns minutos para que o líquido volte a se acumular, gerando a diferença de pressão novamente."
     Podem ficar tranquilos porque os dedos não vão engrossar por isso, eles engrossam normalmente com o nosso envelhecimento. Só um porém, quando você for estralar alguma parte do corpo não pode doer!!!  Se houver procure um médico urgente! Os estralos podem ser também devido ao sedentarismo, falta de alongamento, ou crescimento rápido na adolescência, quando os ossos crescem mais rápido que os músculos.
     Mas como eu disse, na dúvida procure um profissional da saúde, médico, educador físico, fisioterapeuta, ... Beijossss







Fonte: http://www.facafisioterapia.net/2011/01/os-estalos-nas-articulacoes.html