Sobre o programa Bem Estar da Globo

     Oi genteeee, olhando pelo meu twitter recebo notícias de jornal e televisão e entre eles vem notinhas do programa bem estar, que vez ou outra quando tenho uma folguinha eu assisto. Sem querer criticar muito, até que o programa é bem legalzinho, mas como eu entendo da maioria dos assuntos, tenho achado fraquinho. Mas uma coisa eu elogio: eles mostram os assuntos bem esmiuçados o que facilita o entendimento de quem é leigo e mostram várias dicas de exercícios que dá pra fazer em casa, super simples! Só é sedentário quem quer, né!
     Uma matéria muito legal que foi ao ar no dia 6 de maio foi tratando de exercícios pra quem fica muito tempo no computador, pois o uso excessivo, sem descanso pode causar alguns problemas pra saúde, como as lesões por esforço repetitivo (LER), que tem se tornado cada vez mais comuns. "A LER não é uma doença propriamente dita, mas engloba todos os problemas nos ossos e músculos que tenham origem em atividades repetitivas. Normalmente, o mal está ligado ao trabalho, mas isso não é regra."
     Olha só esse videozinho do preparador físico, super legal, até vou aproveitar pra fazer porque já estou 1h30 aqui no computador!! hauahuahua Clica no link, só tem 2 min, mas não consegui baixar aqui: --> http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/05/preparador-fisico-ensina-atividades-para-quem-usa-muito-o-computador.html

     Esse vídeo é um pouquinho maior, 7min, mas mostra uma banda de músicos e fala sobre o trabalho repetitivo que eles executam!



     Esse quadrinho fala sobre as lesões, eu também roubei do site:



      Pessoal esse assunto é super importante e acomete a muitas pessoas, Vamos se ligar, procurar um médico e praticar exercícios!! nada de deixar pra amanhã! Beijosssss

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/05/postura-e-descanso-sao-importantes-para-evitar-lesoes-por-repeticao.html