Pular corda: a queridinha da vez

     Depois de aparecer em rogramas da globo como Bem Estar e na seção medida certa do Fantástico a corda caiu no gosto de muita gente. Vou dizer pra vocês, eu adorooooo. Trabalha perna, coordenação e condicionamento físico pra caramba. Mas não adianta se estressar, pois com a corda, ou se ama ou odeia, não tem meio termo. Experiência prórpia. Se você não tem paciência e persistência pra tentar aprender, busque algo que te satisfaça e deixe feliz, só não vale continuar sedentário!!
     Atenção pra quem tem lesões de quadril ou joelho, pois pular corda exige treino, visto que esse exercício aumenta muito a carga nessas articulações, e nesse caso procure um médico antes, principalmente se sente dor. Se você já faz alguma atividade física, não tem históricos de lesão, sobrepeso e não sente dor, está liberado pra fazer. Mas comece devagar, em solo plano, tênis bom e confortável, descansando um pouco a cada minuto e com o tempo vai tentanto aumentar o tempo pra 2, 3 4, 5 minutos. Pode também usar esse exercício pra um treino intervalado com pesos, trabalhando assim a capacidade aeróbia.
     As possibilidades são imensas, procure um bom profissional e comece já, seja com ou sem corda, mas larque esse sedentarismo!!! Beijossss e boa semana pra vocês.
     Assistem esse vídeo de 1 minuto e inspirem-se! Realmente demais!