Para dar adeus ao sedentarismo!!

     Você já decidiu começar uma rotina de exercícios, ou já começou? Calma!!! kkk Já fez os exames necessários para saber como está o seu corpo depois de teeeeempos sem tocar num peso, num par de tênis ou uma gotinha de suor? iiiiixi então troca de academia, porque isso é o básico que um profissional deve exigir antes de iniciar a prática de exercícios.
     O negócio é o seguinte: por mais que a gente ache que está tudo bem, que nunca teve doença grave, e que odeie ir ao médico, etc, o caso aqui é muito sério, pois envolve a sua vida e a responsabilidade do professor que está lidando com seu corpo. 
     Mas pode ficar tranquilo que não são muito: eletrocardiograma, que dá uma mapeada no funcionamento do coração, mas não mostra todos os problemas (se houver) e por isso é necessário fazer também o teste de esforço, que é feito na esteira ou bicicleta (depende do protocolo) e onde é monitorado com o coração e a pressão se comportam durante o exercício, e o exame de sangue que acusa se os níveis de glicose, colesterol, triglicerídeos, entre outros, estão normais.
     E vamos praticar exercício!!! Com segurança!! Beeeijos