Mitos da celulite!! Muito legal!!

Oi gentemmm!!

     Depois do longo período de trabalho em triplo, seguido de uma semaninha de férias, aqui volto eu trazendo matérias e dicas para vocês!!

     E hoje vim mostrar uma matéria que encontrei no site PortalVital sobre as temidas e indesejáveis celulites! São coisas óbvias, mas que sempre geram polêmica e nunca é demais sabermos né?

Leiam e vejam o que vale a pena adotar como hábito!

1. Celulite tem causa hereditária
Verdade. “Geralmente, mães e filhas apresentam o mesmo padrão de celulite, às vezes até com ‘furinhos’ nos mesmos locais. Isso se deve à anatomia dos septos subcutâneos, que se assemelham entre membros da mesma família”, explica a dermatologista Dóris Hexsel, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
 
2. Alimentos ricos em gorduras e açúcares causam celulite
Verdade. Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.
 
3. Uso de calça apertada agrava o problema
Verdade. A compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.
 
4. Os cremes anticelulite resolvem totalmente o problema
Mito. As fórmulas atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura da derme. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios (caminhada, bicicleta, hidroginástica e natação, por exemplo).
 
5. Não adianta fazer esfoliação
Mito. Ela remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, use uma bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação. E se quiser deixar sua pele ainda mais bonita, macia e hidratada, aplique no corpo uma das loções da linha Dove.
 
6. A drenagem linfática reduz a celulite
Verdade. O procedimento diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.
 
7. Beber água ajuda a evitar a celulite
Verdade. O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.
 
8. Os hormônios e o uso de anticoncepcionais pioram a situação
Verdade. “Os hormônios – principalmente o estrogênio – estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais temos altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação”, explica Dóris.
 
9. O consumo de sal não interfere no aparecimento dos furinhos
Mito. Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.

Acho que vou começar a fazer uma drenagem já!!! hehehehe
Beijossss e boa semana!!