Definitivamente: abdominal não elimina barriga!

     Eles tem uma parcela gigante na produção de força na região do abdomen. Mas isso é óbvio! Se você deseja fortalecer o bíceps, faça exercícios para o bíceps, e para o abdomen é a mesma coisa.
     Agora, se o seu desejo é eliminar gordura, seja da barriga ou qualquer outra parte do corpo não existe outra fórmula: gaste mais energia do que consome. É fechar a boca e muito exercício aeróbio (correr, caminhar, pedalar, ...).
     Eu sei que você vai me dizer que não é fácil, e realmente não é. Exige muita paciência e persistência! Perder gordura é tão difícil quanto ganhar músculos. E não é fazendo 500 abdominais por dia que você vai conseguir isso. O máximo que terá é dor nas costas, pescoço ou uma distensão no abdomen.
     Outra dica que muitos estão cansados de saber: "você é o que você come" e ponto! O exercício ajuda e muuuito, mas a alimentação contribui com 60% do processo.
     Se você é daquelas pessoas que emagrecem em tudo quanto é parte, menos na barriga, não desanime! Mantenha os exercícios aeróbios e mande pesado na musculação onde você quer manter. O ideal nesse caso é fazer a musculação antes do treino aeróbio.
     Já quem quer emagrecer geral pode fazer assim, ou ao contrário caso não queira ganhar muita massa muscular, ou melhor ainda, os dois em conjunto, na forma de circuito!
     É isso ai gentemmmm! Espero ter ajudado a sanar as dúvidas de vocês, pois essas questões são as mais perguntadas para mim! Beeeijos!