Milagres da maçã!

     Gentem!!! Lembram que no último post falei de alguns benefícios da maçã para dar energia? Então... Como sou muito fan desta fruto, andei dando mais uma pesquisadinha, pois já tinha ouvido falar que maçã deve-se comer todos os dias, aí encontrei uma materia do Jornal Hoje da Globo, muito legal!! E no final ainda tem uma receitinha que parece uma delícia!!!
     Você sabia que quando se tira o cabinho da maçã ela amadurece bem mais rápido?? Se colocá-la próxima às outra frutas elas amarelam devido ao gás etileno que ela produz e induz outros alimentos a liberarem também?? 
     Na hora de comprar, preste atenção na casca. Brilho é bom sinal, as maçãs mais opacas ou foram muito tocadas ou perderam água e estão secas.
Na fruteira, em local fresco, ela dura até sete dias, o bom é guardar na gaveta na parte de baixo da geladeira dentro de um saquinho plástico furadinho pra possibilitar que ela respire.
     Uma maçã tem em média sessenta calorias e muitos benefícios. “Existe um ditado inglês muito antigo que diz que uma maça por dia afasta o doutor e é verdade. Tem antioxidantes que ajudam a combater o câncer”, afirma Diana Coulon, nutricionista. A fruta também tem o boro, um mineral que ajuda na absorção do magnésio e do cálcio dos outros alimentos. “Mulheres na menopausa que tem tendência maior a desenvolver osteoporose e muito importante consumi-la. Ajuda em tratamentos pra celulite, em tratamentos para a obesidade”, diz a nutricionista.
      A pectina, uma das fibras da maçã, também ajuda a emagrecer porque regulariza o intestino, diminui a absorção de gordura dos alimentos e da glicose no sangue. Atenção: “A casca é onde tem mais fibras e onde tem mais antioxidantes. A partir do momento que você corta uma fruta ou tira a casca você já começa a perder os antioxidantes e os minerais e algumas vitaminas principalmente a Vitamina C”, afirma Diana.  


RECEITA: bolo de maçã
Ingredientes:
- 3 maças com casca e semente
- 3 ovos
- ½ xícara de óleo
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher e sopa de canela em pó
- 1 colher de sopa de fermento
 
Modo de preparo:

Corte a maçã com casca e semente em pedaços. Bata no liquidificador com os três ovos, o açúcar e o óleo. Coloque a mistura do liquidificar numa travessa e adicione o fermento, a farinha de trigo e a canela. Misture até ficar uma massa consistente e homogênea. Disponha a massa numa forma antiaderente. No forno pré-aquecido a 180ºC, asse por 35 minutos. Para decorar, polvilhe açúcar com canela em pó e em pau.