Grávida? Pode praticar exercício sim!!

     Não só pode, como deve, e se estiver pensando em engravidar, já comece a pensar em se exercitar antes! É como eu sempre digo meninas, exercício é uma terapia eterna, é só encontrar o que gosta de fazer. E gravidez não é desculpa nem doença. Converse com seu médico para liberá-la e é só começar!
     Vejam só quantos benefícios: fortalece a musculatura diminuindo a má postura e dores nas costas, melhora do alongamento, ajuda a circulação sanguínea, o que é bom para a nutrição da mãe e do bebê, além de evitar o inchaço das pernas. Evita o excesso de peso e também proporciona uma recuperação mais rápida em relação à engorda e a flacidez.
      Salvo alguns exercícios que devem ser evitados como a excessiva contração abdominal e outros de impacto, a futura mamãe pode fazer tudo! Não só a famosa hidroginástica, mas também a ginástica, pilates, ioga, musculação,  caminhada, pedalar, nadar, dançar, correr e outros esportes. É claro que com o passar dos meses, o aumento do peso e da barriga vão diminuindo as possibilidades de movimentos, e por isso alguns serão evitados. Mas com acompanhamento médico e do educador físico tudo pode ser adaptado!
     Viu?? Não tem mais desculpa!! E você que tá aí sedentária?? Vamos começar o ano diferente? Comece o quanto antes, sejá pela saúde, pela estética ou para ter mais energia para aguentar a rotina!! Feliz Ano Novo!!