República das Bananas!!! fruta ajuda a emagrecer!!

     A banana é fonte de várias vitaminas, como vitamina A, B6, C e K. Além disso, contém sais minerais, potássio, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Mas o componente principal e que auxilia no emagrecimento são as fibras, e isso a banana tem de sobra.
     Apesar de ser bastante calórica, a banana proporciona sensação de saciedade muito rápido devido ao alto valor nutritivo e a grande quantidade de fibras, fazendo com que a pessoa coma menos. E pra quem faz exercícios (melhor ainda), já é sabido que é bom consumir a fruta. mas sabe porquê? É que o açúcar da fruta é absorvido lentamente pelo organismo, fornecendo energia por mais tempo. Por ter vitamina B6 ela pode ajudar a reduzir a insônia, a irritabilidade e a fadiga, além de poder combater o mau humor, pois controla os níveis de serotonina no cérebro, e o potássio ajuda a controlar a perda de cálcio, evitando a osteoporose. Quer mais?? Santa frutinha!!
     Outra forma da banana que auxilia ainda mais o emagrecimento é a farinha da banana verde! Já ouviram falar?? Especialistas comprovam que a versão verde tem ainda mais fibras do que a madura, e a vantagem da farinha é que pode ser salpicada nas refeições ou bebidas, facilitando quem não gosta da fruta (como eu! hehehe).
     Os benefícios são muitos entre eles a melhora o funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade. Vale lembrar ainda que o amido resistente retarda a absorção de glicose e de gorduras. Os resultados do emagrecimento começam aparecer em média, após duas semanas de uso. É excelente também para prevenir o diabetes do tipo 2, e como é em vitaminas do complexo B, vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.
     Ahhh e um detalhe importante!! Consumir apenas duas colheres de sopa ao longo do dia, preferencialmente no almoço e jantar! 
     Qualquer dúvida gente, consulta uma nutricionista, foi o que eu fiz e descobri várias coisas erradas na minha alimentação e desvendei vários mitos!! Eeeee pratiquem uma atividade física né!! Que ajuda muuuito quem está em dieta! Bjosss




Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/bem-estar/19,0,3142953,Nao-so-para-atletas-rica-em-fibras-banana-tambem-auxilia-quem-quer-emagrecer.html
http://todaperfeita.com.br/farinha-de-banana-verde-para-emagrecer-como-fazer/