Todo mundo poooooode!!

     Olha, vou dizer uma coisa pra vocês e não quero que ninguém me interprete mal, por favor, pois esse assunto é muito polêmico! Mas cresce absurdamente a quantidade de pessoas com sobrepeso e obesidade a cada dia. E se vocês achavam que é só lá pros EUA, não se enganem, pois o Brasil já tá no top 5.
     E falando nesse assunto, o que mais se vê são crianças e adolescentes "fofinhos". Mas se vocês acham que estou só falando da estética, eu não estou não. A obesidade é uma doença que leva a muitas outras doença, que implica na saúde mental, física e psicológica, e isso é muito triste.
    Juntando as duas coisas, o que quero informar hoje são esses dois assuntos: crianças e adolescentes e atividade física, em especial, a musculação.
    Isso mesmo, mas também serve pra todo mundo! Você, que acha que musculação te deixa "bombado" e você que acha que musculação não emagrece, ou que criança não pode malhar... Você está enganado!!
     Cada vez mais, estudos com essa população tem constatado os benefícios do exercício com pesos. A criança não vai ter problemas ósteo-articulares, nem hormonais, e muito menos vai deixar de crescer por causa disso. Tudo era mito, mas é claro que deve ser muito bem orientados por educadores físicos.
     O treino de força melhora o desenvolvimento corporal e a concentração, fortalece a massa óssea, reduz o risco de lesões, controla o peso, evita a hipertensão, melhora a sociabilidade e a autoestima.
     Lembrando que deve-se respeitar a individualidade biológica,, maturidade, nível de experiência, força e coordenação, adaptando o treino sempre que houver necessidade, para atingir os objetivo, melhorar as qualidades física e ser agradável ao aluno.
     É isso aí gente!!! Nada de preguiça heim!!
     Beijos!


Fonte: http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/12/13/especialistas-liberam-pratica-de-musculacao-para-criancas-adolescentes-923256551.asp