Em busca do corpo magro!

     Boa noite queridos leitores! Estava eu bisbilhotando pela net quando olhei o site Dicas de Mulher e encontrei essa matéria super legal, que todo mundo já tá cansado de saber mas muitas vezes não segue. Vou resumir para vocês então as dicas de como comportar-se como magro em um mundo gordo!

     Dizer para vocês que ser magro não é sinônimo de felicidade, que beleza não é tudo, que tem muito gordinho saudável e feliz não adianta. A verdade é que temos que procurar aquilo que nos agrade, seja o que for e buscar atingir os nossos objetivos. É uma questão de se sentir bem, autoestima e principalmente, saúde.
     A maioria das pessoas hoje em dia está acima do peso, e mais do que a estética esse fato acaba por prejudicar a saúde e trazer várias doenças associadas. Por isso vim trazer para vocês algumas atitudes que devemos assumir para ir mudando esta realidade aos poucos. Pois muito mais do que perder peso, o difícil é não voltar a recuperá-los.
 
     Vamos em busca de mudanças?
 
- Metas realistas, para não desistir! Coloque um prazo, e se proponha a perder peso devagar, conseguindo assim, manter o peso perdido, a cada mês.

- Faça as trocas devem ocorrer de forma consciente, pois só depende de seus comportamentos em relação à comida;

- Quando sentar-se para comer, ao abrir a geladeira, lembre-se de se perguntar: Estou com fome, ou estou com vontade de comer?

- Caso seja só vontade de comer, experimente um banho relaxante, dar aquele telefonema para uma amiga que há tempo não vê, tome um copo de água, converse com os filhos, marido, namorado, e pense no que está sentindo, para que não use a comida como forma de afogar mágoas;

- Anotar todas as suas refeições, o horário, a quantidade, e com quem está, com o objetivo de identificar os sentimentos relacionados com a quantidade de comida ingerida, e a situação ao qual se encontra na hora de comer;

- Aproveite todas as oportunidades de subir escadas, caminhar, leve seu cão para passear, ande de bicicleta, dance, entre outras atividades que lhe dão prazer.

     Esse processo de aquisição de novos comportamentos ajudará a desenvolver um repertório de estratégias para aplicar em sua rotina alimentar e de exercícios, de forma adequada a sua realidade, para emagrecer e manter o peso almejado. Este trabalho visa cuidar das questões emocionais relacionadas ao sobrepeso/obesidade.
Lembre-se, não existe mágica, existe sim, a opção de se buscar uma melhor relação com seu peso, com você e com sua autoestima. Beeeeijossss