Dicas simples para acelerar o metabolismo!

     Peguei essa lista do programa Bem Estar da globo e realmente vale muito a pena divulgar! São coisas simples que às vezes não nos damos conta, mas dá para fazer sim! Mãos a obra??


1 – Faça exercícios aeróbios e com peso e ganhe massa muscular
Atividades que elevam o batimento cardíaco – como subir escadas, caminhar, correr, pedalar, nadar e  pular corda – são essenciais para aumentar o metabolismo. Pilates, ginástica localizada, funcional e musculação para ganhar massa magra.

2 – Tome café da manhã
É muito comum, em função de maus hábitos ou da vida corrida, que as pessoas fiquem sem café da manhã, imaginando que com isso vão emagrecer. Pelo contrário, essa refeição é uma das principais do dia e fundamental para acelerar o metabolismo.

3 – Faça refeições fracionadas para eliminar gordurinhas
Ao contrário do que imaginamos, se dividirmos as nossas três refeições principais diárias com outras três intermediárias (pequenos lanches), manteremos o metabolismo em ritmo acelerado e saudável.

4 – Pratique uma atividade física regular
Quanto mais mantivermos o corpo em movimento nas atividades do dia a dia e ainda fizermos um programa de exercícios físicos, de 3 a 6 vezes por semana, durante 30 minutos no mínimo, conseguiremos ativar o metabolismo e queimar gorduras.

5 – Beba bastante água
Se mantivermos o hábito de tomar 2 a 3 litros de água por dia, manteremos o corpo plenamente hidratado e o metabolismo estável.

6 – Tenha um sono reparador
Quem dorme bem mantém ativo o ritmo do metabolismo.

     Ahhhh, e tem alguns alimentos e suplementos alimentares ex. cafeína, chá verde, pimenta-vermelha, mostarda, guaraná em pó, kiwi, etc, que também ajudam, pois possuem propriedades termogênicas. O aumento da taxa metabólica ocorre em um percentual pequeno, mas pode contribuir para o resltado final quando somado a outros recursos. Até a água gelada possui ação termogênica pois o organismo gasta calorias para aquecê-la. Como alguns alimentos podem ter efeito estimulantes, devem ser usados sob orientação a fim de se evitar efeitos colaterais. Deve se ficar atento porque há no mercado muitos suplementos ditos termogênicos sem eficácia comprovada para o emagrecimento. 
      Espero ter ajudado!! Beeeijosss