Alimentação: antes e depois do exercício

     Para quem quer emagrecer, todos já sabem, é imprescindível fazer dieta e exercícios. É a velha balança: comer menos e gastar mais. Mas para quem ainda não sabe, tem alguns truques que devemos seguir para intensificar os resultados.
     Por exemplo, quem quer emagrecer deve comer pouco antes do exercício, e mais após, já quem quer melhoria no rendimento deve proceder ao contrário. Olhem só esse gráfico que explica direitinho.



     Muito legais as dicas né?? As vezes passamos um dia todo sem comer e vamos malhar, e assim acabamos "destruindo" o pouco de músculos que temos e eles custam a aparecer, ou temos pouca disposição para executar os exercícios. O corpo tem mais dificuldade em queimar as gosduras, então dá preferência a glicose/glicogênio e proteínas.
     Antes do treino coma carboidratos, pois eles ficam menos tempo no estômago e garantem a energia necessária para malhar. Após o treino aposte nas proteínas logo na primeira hora, quando as fibras musculares, que sofreram microlesõs durante o treino, começam a se regenerar.
    Cuidado se você malha após o almoço ou janta, espere de 1h30 a 2h até fazer a digestão e coma algo leve para não se sentir mal e ter energia.
     Tentem seguir, pois de repente era o upgrade que faltava!
     Beijos e até mais!!!