Simmm, musculação ajuda a emagrecer, e muito!!

     Quando se quer emagrecer é muito comum ver todo mundo se matando a caminhar, correr, pedalar, entre outras atividades aeróbias. E é claro que elas também ajudam. Mas vocês conhecem os benefícios da musculação para o emagrecimento? Sim, além de fortalecer os músculos e deixá-los menos flácidos o trabalho com pesos vai aumentar o seu metabolismo pelo aumento da quantidade de massa muscular!
     Sabe qual é o melhor disso? Que aquela simples caminhada que você fazia todo dia de 40 minutos a 1 hora e que já não estava mais surtindo efeito vai bombar! Mais ou menos assim: se você tem 60 kgs, sendo hipoteticamente 10% de massar muscular, ao fazer uma caminhada você gasta uma determinada quantidade de calorias, mas se você pratica musculação, sua quantidade de massa muscular no corpo vai aumentando e ai, pra essa mesma caminhada você vai gastar muito mais calorias, além de ficar tudo durinho, não é bárbaro? Sem contar que depois de um treino você fica horas queimando mais energia pra repor tudo aquilo que já gastou, dependendo da pessoa, pode ficar mais de 24h, inclusive enquanto dorme! Isso mesmo!!
     Não sei de vocês, mas nao tem coisa mais horrível do que aquela mulherada caminhando na avenida Beira-mar feito loucas com as peles balançando! Ahhhh e vale lembrar que o emagrecimento ocorre quando há um balanço energético negativo, ou seja, você gasta mais calorias do que consome e se não quer fazer dieta ou reeducação alimentar, o que eu acho errado, o melhor é se exercitar e gastar muuuuuuito! Se você gosta daquelas aulinha de body alguma coisa, spinning, dança, correr, aproveita e faz um pouco de cada, vai intercalando!
     É isso ai gente, qualquer dúvidas me perguntem nos recadinhos que respondo, masi informações nos blogs abaixo, beijosssss.

Fonte: http://efeitosaude.blogspot.com/2011/04/fazer-musculacao-emagrece.html e http://eduino.blogspot.com/2011/04/ganhe-musculo-perca-peso.html