Emagreça com treino em circuito!


     Oi gente! Depois de quase duas semanas fora do ar, venho dar o ar da minha graça! E a pedidos de um leitor vim falar sobre treino em circuito, que aliás, tenho muita experiência, pois trabalhei quase 3 anos com esse método.
     O circuito é um tipo de treino muito interessante no sentido de proporcionar mais motivação, ganhando e/ou mantendo os resultados e economizando tempo. Existem academias especializadas em circuito, ou academias "normais" e personal trainer que trabalham com o método, que pode ser de várias formas: só aeróbio, só localizado ou misto.
     Na verdade o estilo de treino vai depender muito do objetivo da pessoa, mas já garanto que para os sedentários, sem tempo ou que odeia academia esse é o treino ideal, pois é tão rápido que nem dá tempo de enjoar. Além do que 30 a 40 min cabe na agenda de qualquer um!
     Serve para emagrecer, tonificar e aumentar um pouco a massa muscular e também melhora a aptidão cardiorrespiratória. Esse treino geralmente não tem descanso, e por isso é muito intenso. Costumo dizer que descansamos carregando pedra!! hehehe
     Funciona mais ou menos assim: são várias estações de exercício que duram de 30s a 1 min cada. Então você começa, por exemplo, fazendo abdominal, e passa pro agachamento, ai pula corda, e faz flexão de braço, depois polichinelo e por ai vai. É um misto de exercícios, você fez o abdominal, e ai enquanto descansa o abdomen trabalha coxa e glúteo, e a sequência de exercícios pode ser repetida de 2 a 4 vezes. Quem quer perder mais peso, sem ganhar muita massa faz menos força (peso) e com mais velocidade, caso contrário, pega mais peso e faz mais devagar.
     De qualquer forma, como o treino é muito intenso o gasto calórico maior e a melhora do caondicionamento físico são inevitáveis. E isso é ótimo!!! O legal é o que esse treino pode misturar exercícios de várias modalidades como pilates, boxe, vôlei, corrida, jump, etc. Em alguns lugares o treino muda toda semana ou a cada 15 dias, assim não fica massante.
     Mas cuidado, tudo vai depender do seu objetivo, avalie bem a academia, os materiais, ambiente, professores, se informe, faça avaliação física, associe a uma reeducação alimentar. O negócio é não ficar parado! E lembrem-se, o exercício é uma terapia eterna! Busque o que te deixa feliz!! Beijossss