Você sabe o que é Canelite??

     A síndrome de estresse do tibial medial, popularmente conhecida como periostite medial de tíbia ou Canelite, é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos da tíbia, podendo se tornar fratura por estresse. É muito em quem corre ou faz muitos exercícios pulando ou na ponta do pé.
      Ela é caracterizada por dor na região anterior da perna que inicialmente ocorre durante o exercício e melhora após algumas horas, evoluindo para dor persistente mesmo com a cessação da atividade, podendo dificultar até o andar de forma lenta.
     Se você já sentiu essa dor, tome muito cuidado para não se lesionar. Olha só o que acontece: começa com uma inflamação no periósteo (fina camada que recobre o osso) e estruturas adjacentes como músculos e tendões da perna, podendo evoluir para micro fissuras no osso e até promover uma fratura por estresse.
     Cuide para não fazer execício em excesso ou num piso muito duro, capriche nos alongamentos e veja se você tem o pé com a pisada interna (pronado) ou externa (supinado), além de usar tênis adequados né!!
     Fica então a dica: se sentir dor pare com o exercício, dá uma alongadinha sem forçar e ao chegar em casa põe gelo no local da dor por uns 20 min e marca um médico!! Beeeeijossss

FONTE facafisioterapia.net