Desvendando mitos #3: Falsos emagrecedores

     Olhando alguns blogs, li o post do oespacobemestar e achei um assunto bem legal: os alimentos que sabotam uma dieta, ou seja, os falsos emagrecedores que a gente come achando que vai ajudar em alguma coisa!! Aí vão eles:

- Granola: é super saudável, mas algumas possuem muito açúcar e calorias. Cuidado com a quantidade!

- Saladas: é? Sim, as saladas em si são muito recomendadas, mas cuidado com os molhos (mesmo os light), maioneses, azeites, entre outras coisinhas que adicionamos pra diferenciar como torradinhas, bacon, batata-palha...

- Barras de cereais: como eu já havia falado em outro post, são saudáveis (algumas), mas muito calóricas, principalmente as que tem chocolate.

- Água saborizada: mil vezes tomar água pura, pois estas possuem aditivos e muitas vezes açúcar ou adoçantes.

- Açaí: muito usada pra dar energia, principalemte pra quem faz exercícios, mas é muito calórica, ainda mais se for na tigela com granola, mel, leite condensado, ... consuma com moderação!

- Comida japonesa: simmmmm, principalmete os que tem muito arroz, creamchese, ou outros recheios calóricos e os fritos, ahhh e cuidado com o molho shoyu, calórico e carregado de sódio.

- Refrigerante light ou zero: tem poucas calorias, mas muito adoçante, o gás que dilata o estômago, e muito sódio!

    Genteeeee eu to pasma porque adoro granola e sushiiii, que droga! Então vamos ficar atentos eim pessoal, consumindo com moderação e praticando exercícios pra balancear! Beijos e boa semana!